Skip to main content

Navegação

Login do usuário

Reivindicação da ACS durante a negociação salarial, CFC começa no mês de setembro

julho 26, 2011

O Comando Geral da Polícia Militar informou nesta terça-feira (26) que já prepara edital para iniciar o CFC (Curso de Formação de Cabos). O curso terá 100 vagas e serão chamados os soldados da turma de 1998.

Segundo o Coronel Carlos Alberto David do Santos, Comandante Geral da PM, o CFC deve começar até o mês de setembro e, como hoje existem apenas 73 vagas para cabos, o Comando deverá adotar algumas medidas para que todos os formandos possam ser promovidos.

O curso será realizado paralelamente ao CFS (Curso de Formação de Sargentos), que começa no próximo dia 1º de agosto. Ainda de acordo com David, no início de 2012 um outro CFC será feito, já contando com as vagas abertas pelos novos sargentos, com a intenção de atender toda a turma de 1998.

O início do CFC foi um dos acordos firmados entre Comando Geral e a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACSPMBM/MS) durante a última negociação salarial. 

Assessoria de Imprensa da ACSPMBM/MS

Comentários

ÓTIMA NOTÍCIA "CMT GERAL"

julho 27, 2011 escrito por EDSON (não verificado), 2 anos 37 semanas ago
Comment: 470

O nosso Cmt geral esta de parabéns, pela iniciativa de chamar 100 (cem) candidatos em setembro p/ fazer o curso de CB PM. E os outros 50 ou 100 em janeiro de 2012. Muito boa Cmt geral da PMMS.

VAGAS

julho 27, 2011 escrito por Sd Paula (não verificado), 2 anos 37 semanas ago
Comment: 468

Concordo com o colega de Dourados sobre o curso, disponibilizando para todos, assim todos estariam aptos e a promocao viria conforme as vagas. Por Favor, senhor CMD.

CFC 2011 SÓ 100 VAGAS? CMT GERAL ME AJUDA...

julho 27, 2011 escrito por Carlos Santos -Dourados (não verificado), 2 anos 37 semanas ago
Comment: 466

O site da ACSPMMS Ronda divulgou que haverá Curso de Formação de Cabos PMs e será ofertado 100 vagas, no entanto , na PMMS conforme o CMDO GERAL a turma de SDPM de 1998 existem 350 integrantes na graduação de Soldado PM.
Eu pergunto ao Sr. Cmt Geral o seguinte: Ao invés de convocar 100 Sds para o CFC, não seria melhor chamar os 350 Policiais possuidores dos requisitos?
Qual a vantagem de relizar outro curso no próximo ano?Mais gasto para admistração pública?
O CMDO poderia aproveitar o próximo cilclo da SENASP e oferecer O CFC para todos Sds de 1998 e promove-los conforme a disponibilidade de vagas.

CMDO oferece vagas insuficientes para o CFC

julho 27, 2011 escrito por André 4.BPM (não verificado), 2 anos 37 semanas ago
Comment: 473

Infelizmente a maior parte da turma de Soldados de 1998 não será contemplada com o CFC.
Caros companheiros teremos que esperar mais um ano, e olha lá, pois só uma pequena parte de nossa turma será benificiada.
Chega de enrolação, não custa nada o CMDO ofercer o curso para toda turma de 1998, como aconteceu com a turma de 1997.
Qual será a justificativa do CMDO geral de não abrir mais vagas? Breve começará as incrições do próximo ciclo online, porém daria para realizar o CFC como anterior.
Presidente da ACS contamos com sua colaboração,no entanto o Sr.poderia interceder pelos associados junto ao Comando Geral no sentido de abrir mais vagas, não custa nada e só ter vontadade.