sexta-feira, abril 19
Shadow

Bataguassu: Diretor Regional da ACS salva criança de casa em chamas

Cabo Marcelo protagonizou ato heroico esta tarde. (Foto: Da Hora Bataguassu)

O diretor Regional da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) em Bataguassu, cabo Marcelo Dias de Sousa, protagonizou um ato heroico na tarde desta segunda-feira (06). Ele salvou uma criança de três anos após uma residência localizada no Jardim São João ser tomada pelas chamas.

Segundo o site Da Hora Bataguassu, o militar, que mora vizinho a residência, notou uma grande quantidade de fumaça saindo da casa. Ao ir verificar, notou que a casa estava em chamas, e foi informado que havia uma criança presa no interior do banheiro.

O cabo, que estava de folga, correu até a residência e identificou o banheiro onde estava a criança. Ele ainda tentou a adentrar na residência, porém, não conseguiu devido a grande quantidade de fumaça e propagação do fogo.

Marcelo então subiu no telhado da casa e passou a conter as chamas ao arredor do banheiro, utilizando uma mangueira de jardim, até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Cabo é diretor Regional da ACS.

Os bombeiros conseguiram adentrar ao interior da edícula, que fica aos fundos de outra residência. No momento do incidente, estavam a criança em companhia da avó. Até o momento ainda não se sabe como as chamas teriam se iniciado.

De acordo com as informações apuradas no local, a criança teria inalado bastante fumaça e sofreu queimaduras pelo corpo. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Bataguassu estado grave.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS
Com informações do Da Hora Bataguassu

1 Comment

  • Manoel Amauri da Silva

    O cabo em tela salvou vida humana cmts da gloriosa PM vamos promover o cabo PM por ato de bravura. Acorda senhores comandantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *