Skip to main content

Navegação

Login do usuário

Militares de MS unificam proposta de reajuste salarial

março 23, 2012

Entidades representativas dos servidores militares irão se reunir na próxima segunda-feira (26), na sede da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), para unificar a proposta de reajuste salarial que será levada ao Governo do Estado. O encontro acontece a partir das 13h.

Representantes da ACS, ABSS (Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos) e Clube dos Oficiais participaram de uma audiência na manhã desta sexta-feira (23) com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, e apresentaram os índices sugeridos de aumento.

O índice sugerido pela ACS foi levantado entre a própria tropa. O presidente da entidade, Edmar Soares, percorreu diversos municípios nas últimas três semanas e as propostas foram registradas em ata. A escolhida pelos militares foi decidida por unanimidade na última terça-feira (20), durante Assembleia Geral.

A ideia traz um escalonamento a partir do subsídio do posto de Coronel, vinculando os salários dos demais graus hierárquicos em uma escala percentual gradativa. Um soldado passaria a receber 25% do vencimento de um Coronel, aumentando o percentual gradativamente até 90% no posto de tenente-coronel.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa

Comentários

Realidade

abril 20, 2012 escrito por Pedro Cabral (não verificado), 1 ano 51 semanas ago
Comment: 2008

Hoje a realidade de todo praça do estado de Mato Grosso do Sul é o desdobramento em trabalhos conhecidos como "bicos". Estes extras, desgastam o militar e o deixam fadigados para o duro plantão de 24 horas que os espera. Tudo, para levar um pouco de conforto e dignidade para sua família. Os 25% de reajuste sobre o subsídio do Coronel seriam mais que um benefício, uma conquista de todos os sul-mato-grossenses, com profissionais satisfeitos e empenhados única e exclusivamente na função que vos foi indagada: DEFENDER A SOCIEDADE!!!

NEGOCIAÇAO SALARIAL

março 26, 2012 escrito por CB OZORIO (não verificado), 2 anos 3 semanas ago
Comment: 1834

A uniao faz a força...muito bom ter o nosso cmt dando exemplo de democracia...so queremos o justo e nada mais...o reajuste mais o prometido ok..abraço

Sobre escalonamento salarial

março 25, 2012 escrito por Visitante (não verificado), 2 anos 3 semanas ago
Comment: 1829

A proposta é justa e as famílias dos policiais torcem para que ela seja aceita e todos fiquem sarisfeitos, pois a diferença abismal entre soldados e coroneis é um quadro muito complicado de verificar apenas em nosso estado e gera muita indgnação entre os verdadeiros escudos da bábarie.

REAJUSTE

março 25, 2012 escrito por Visitante (não verificado), 2 anos 3 semanas ago
Comment: 1828

#SERÁ???
PRECISAMOS MELHORAR E MUITO O SALÁRIO PRINCIPALMENTE DOS PRAÇAS QUE É, SE COMPARADO, UM DOS PIORES DO PAÍS. E CÁ ENTRE NÓS, TEMOS UMA POLICIA ATUANTE EM NOSSO ESTADO. AQUI, GRAÇAS À DEUS, QUEM MANDA É A POLÍCIA AINDA.
E SALIENTANDO O GLORIOSO TRABALHO DO CORPO DE BOMBEIROS, SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.

Reajuste Salarial/2012

março 24, 2012 escrito por Cb QPPM Pantaleão (não verificado), 2 anos 3 semanas ago
Comment: 1827

Chegou a hora da negociação salarial, este aumento escalonado proposto pelos nobres colegas de farda, e neste ato representado pela ACSPMBMMS, no meu entender, é muito justo e favorável, beneficiando com um aumento maior os soldados e cabos, que são a linha de frente da corporação. Devemos atentar que o nosso Comandante Geral, Cel QOPM David, é sem dúvida nenhuma, uma pessoa sensata, que pelo menos da atenção aos seus subordinados e acredito que o mesmo deva abraçar esta justa causa.

Reajuste/2012 e Uniformes PM

março 26, 2012 escrito por Rogério (não verificado), 2 anos 3 semanas ago
Comment: 1833

A proposta salarial é sonho, tomara que seja aprovada, acredito que será muito difícil, pois o atual governo alegará que vai quebrar o estado fianceiramente, não conseguirá cumprir com lei de responsabilidade fiscal , crise mundial etc.
E o fardamento? Terá alguma solução? Estou envergonhado com a situação do meu uniforme.
Vamos lá ACS...A briga não vai ser fácil.

EXPECTATIVA SALARIAL

março 24, 2012 escrito por CABO PM FÁBIO (não verificado), 2 anos 3 semanas ago
Comment: 1825

Nobres colegas, irmãos de armas e de causa.

Me permitam por favor, tecer um comentário, na minha humilde visão, com o claro intuito de apenas nos resguardar e termos mais cautela quanto as grandes expectativas:

A proposta é inteligente, justa, digna, atende aos anseios da tropa, todos ganham, praças, oficiais e governo e sociedade, pois contarão com uma tropa otimista, entusiasmada, mais incentivada em cresçer em conhecimento e técnica e trabalhar de uma foma muito mais polida no bem servir e proteger, digo exerçer a tividade laboral de uma maneira cada vez mais apurada e eficiente.

É um fato que nossos policiais gostam de estudar, gostam de treinar e se aperfeiçoarem, óbviamente com isso a população agradece em muito aos seus guardiões...Isso é incontestável, porém, sem perder a esperança, a expectativa e o otimismo, afinal sonhar é bom e é de graça, creio que devemos nos manter "acordados" para realidade e para o fato de que a luta vai ser dura para convencer o nosso governante acerca de qualquer proposta salarial, sabemos disso.

Então, torcemos para que os argumentos sejam convincentes e sejam expostos de maneira precisa, hábil, de uma forma inteligente, repeitosa e transparente, seguindo e avançando corajosamente para o centro de nosso objetivo, o viver com mais dignidade, de modo a concluir esse embate de forma vitoriosa e portanto satisfatória.

Geramos uma expectativa gigantesca pela PEC e até agora, embora ainda esperançosos, saimos daquela primeira movimentação toda e continuamos frustrados.

Presumo que pelo calculo de ponderação das causas, podemos prever os efeitos. Baseado nessa tese, creio que a PEC seja uma tendencia insuperável, irrebatível e irrefutável, que deva ser continuamente alimentada pela mente, pela emoção e pela força de vontade de cada policial desse país, e que inevitávelmente amadurecerá, sendo que um dia como resultado dessa constante, vai por fim, se materializar na realidade das policias militares com pleno sucesso e vitória. Entrementes, presumo que ainda demore um tempo para acontecer, dado a que, e é natural, encontrar vários níveis de resistencias em batalhas campais.

Devemos ter paciência e perseverança, agir com exímio discernimento e cautela.

Não existe vitória sem sacrificios e guerreiros vitoriosos nunca desistem, não devemos nos esquecer disso.

A vida policial militar já é dura e perigosa demais para sofrermos ainda mais com falsas esperanças, embora sejamos valentes e já termos sobrevivido e passado por muitas provas duras, cobranças, promessas não cumpridas, momentos de tensão e perigo, cansaços extenuantes,baixos salários, etc e passamos por tudo isso mantendo a honra e a dignidade. Os mais antigos sabem muito bem disso.

Os mais novos, os senhores são o futuro da policia, nos deixem orgulhosos, com o sentimento de que tudo o que passamos e fizemos valeu a pena, pois os que chegaram depois de nós mantem o valor e a coragem. Sejam melhores dos que os mais antigos foram, pois os inimigos evoluem, mas não se esqueçam de que eles, os que os precederam na corporação, foram os melhores de seu tempo. Honrem o sacrificio dos mais antigos e aprendam com a experiência insubstituivel deles.

A corporação tem o seu legado de tradição e história, essa nos tráz experiência, delegar isso a segundo plano, deconsiderar o passado, tanto o quanto não evoluir preparando o futuro é perigoso, é desrespeitoso, é presunção por parte dos mais antigos e novos.Nunca cometi esse erro, tudo que aprendi de policia, alguem que me ensinou o aprendeu antes de mim. Eu aprendo com os mais antigos e aprendo com os mais modernos, aquilo que ainda não sei e me é importante saber.Isso não ocorreria se minha cabeça fosse equivocadamente cheia de conceitos e preconceitos engordados pela soberba, presunção e desrespeito.

Voltando as expectativas sobre as negociações salariais, o que aconselho aos dignos colegas é manter o equilibrio mental e emocional entre as expectativas e a realidade, MANTENHAMOS O OTIMISMO,POIS O PASSADO NOS ENSINA, A ESPERANÇA NO FUTURO NOS INCENTIVA, MAS TAMBÉM O FOCO NO PRESENTE NOS DÁ O TEMPO CERTO PARA TRABALHAR DA MANEIRA CERTA, PARA QUE O FUTURO SE TORNE UM DIA, TAMBÉM UM PASSADO VITORIOSO QUE SE MANTEM ÚTIL NO DIA A DIA DO PRESENTE.

Estejamos preparados para ganhar ou perder. O medo não pode existir no coração de um guerreiro, ele deve ser instantaneamente substituido pela coragem, e não pela estupidez, como diriam os samurais. Cautela sim é necessária e é diferente de medo,que tira a livre iniciativa, paralisa a ação necessária.

Ganhando bem ou mal...Mas sem que a população a qual servimos deixe de nos ter ao seu lado, mesmo muitos não gostando de nós, como sempre o foi. Continuemos a honrar nosso juramento, sempre! O importante é o coração, a paixão pela causa e pelo que se faz. Toda causa nobre se perpetua e de alguma forma se torna um exemplo.

A confiança e o respeito, como tudo na vida, não se ganham, elas são uma conquista renovada diariamente com muito labor sincero ao longo da linha do tempo. Que o nosso sacrificio paciente e perseverante nos ateste a dignidade, honra e a confiança diante de Deus e dos justos e dos injustos.

Perdoem minha fé amigos, mas aquilo que vos é de direito e que não venham por ora a receber das mãos injustas dos homens, um dia o receberemos das mãos justas de Deus. Mantenhamos o valor e o principio de que, segundo Cristo, "Ninguem é maior do que aquele que dá a sua vida pela vida de seu amigo" E o que faz um policial comprometido com seu serviço? não é exatamente isso? Então se alegre! a promessa já está feita e a tua recompensa reconhecida e preparada, se tens certeza que vives assim, por essa causa nobre.

Está prometido nas escrituras: "Faz tua parte, que eu te ajudarei", nos ensina Deus o valor da responsabilidade, do compromisso, do diligente serviço e portanto, do merecimento. Pensando assim, compensa muito cada um ir até um pouco mais alem do seu dever.

Entretanto, devemos considerar positivamente o fato de que algo foi bem planejado e votado pela tropa. A ACS, felismente buscou unir praças e oficiais, REUNINDO opiniões e votos, congregando os interesses em um só corpo comum, isso como o estamos vendo, será levado ao conhecimento do senhor governador. Torço para que Deus queira e nos conceda segundo nossos méritos, e que os esperançosos anseios de cada um se concluam de modo muito positivo, o que mereçerá a conquista, uma "festa de gala", para congregar a tropa e festejar junto a familia e colegas, algo a ser proposto pela ACS quem sabe. Pois nada é melhor mais harmonico e agradável, do que a união em um momento relaxante, após uma dura jornada laboriosa, um combate intenso.

Também espero, digo esperamos, que o governante, em seu senso de justiça e honra, reconheca o grande e insubstituivel valor que todos os honrados integrantes da PMMS possuem, confiando em nós, seus policiais, no exercício pleno e intensivo de nossa função, mantendo a lei e a ordem, protegendo nossas familias e patrimonios, ensinando a sociedade, ajudando o governo a construir um Estado mais seguro, justo e honrado para todos.

Guardiões da cidadania: Se permitem uma conclusão e um conselho de um "cabo velho" "antigão", "veterano", como respeitosamente nos chamam, mas também de um velho "Sensei" já ha 40 anos dentro da filosofia das artes marciais antigas, estudando as coisas da vida, tentando ainda que remotamente entender algo da sabedoria e do entendimento, aconselho a todos um antigo principio samurai: "Cair nove vezes, levantar dez!"

Estou a disposição dos senhores no CFAP.Comunicando ainda meu voluntariado para aulas de artes marciais GRATUITAMENTE para os nossos PMS da capital e interior. No intuito de que aumentem sua saude mental e fisica e nivel de defesa pessoal.Os estudantes terão acesso a graduações.

Aulas as terças, quintas, sextas (Bujutsu) - sábados (Aikido) - domingos (Jujutsu) - horário único: das 18hs as 20hs.

Um abraço.

Cabo PM Fábio

Salario Digno e Militar Valorizado

março 24, 2012 escrito por Cb Ataude (não verificado), 2 anos 3 semanas ago
Comment: 1824

O militar tem mais uma vez a chance de pedir o que é justo e necessário para conseguir sobreviver e viver bem, cada dia que passa vemos que o governo tem buscado ouvir a classe, mas caso o governador não aceite tal proposta oque faremos? teremos a coragem e a união de ir a luta pelo o que é justo e necessário a nossa sobrevivência, a hora da decisão é agora a tropa foi consultada e queremos ser ouvidos e atendidos dentro das possibilidades, porem não devemos nos enganar o governador só concederá o que ele conseguir cumprir, penso eu que essa proposta é excelente 25% escalonado a tabela é muito boa, parabéns a ACS pelo trabalho primoroso, e com fé em Deus iremos conseguir sermos valorizados com salários dignos do nosso serviço.