Skip to main content

Navegação

Login do usuário

Edital para o CFS é publicado; outros 60 policiais serão chamados por antiguidade

março 19, 2013

A SAD (Secretaria de Estado de Administração) abriu o edital das inscrições do Processo Seletivo Interno para selecionar policiais militares interessados em realizar o CFS (Curso de Formação de Sargentos). Neste, os candidatos serão avaliados por mérito intelectual. 
 
Segundo informações da PM3, até a próxima semana serão chamados 120 policiais militares para concorrerem a 60 vagas na modalidade antiguidade. Ainda conforme a PM, os dois cursos serão realizados simultaneamente.
 
Este processo tem o intuito de selecionar candidatos em que a seleção será efetuada entre soldados PM e cabos PM estáveis integrantes do Quadro de Praças da Polícia Militar, através do preenchimento das condições estabelecidas no Edital.
 
O curso tem por finalidade formar policiais militares para o cargo de 3º Sargento PM, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho do cargo. O CFS terá a duração de acordo com o Plano do Curso de Formação de Sargentos instituído pelo Centro de Aperfeiçoamento de Praças, em regime escolar integral, podendo conter atividades escolares extraclasse após as 18 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
 
Ao todo são oferecidas 40 vagas. O Processo seletivo é dividido em três fases: prova escrita objetiva; exame médico e curso de formação de sargentos.
 
Poderão concorrer às vagas oferecidas os policiais militares ocupantes dos cargos de Soldado PM e Cabo PM, estáveis.  O Processo Seletivo será realizado pela Secretaria de Estado de Administração e pelo Comando- Geral da PMMS, através da Comissão Organizadora e da Diretoria de Pessoal e 3ª Seção do EMG, mediante normas e procedimentos estabelecidos no edital.
 
As inscrições para o Processo Seletivo devem ser efetuadas, via internet, pelo endereço eletrônico: www.concurso.ms.gov.br entre os dias 20 a 25 de março. Nesse endereço será disponibilizado o Formulário de inscrição “on-line” para preenchimento e validação. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher os dados pessoais solicitados.
 
Com informações da Sejusp

Comentários

PLANO DE CARGOS E CARREIRAS "PCC"

março 29, 2013 escrito por ITALO (não verificado), 1 ano 2 semanas ago
Comment: 4209

ESSE TAL PLANO NÃO EXISTE PARA NÓS PRAÇAS ISSO QUE TEM AI É UMA PIADA, DEVERIAMOS TER UM PLANO DIGNO, A CADA CINCO ANOS UMA PROMOÇÃO EM NOSSA PROFISSÃO, SER MAIS VALORIZADO PELA NOSSA CORPORAÇÃO COMO É OS OFICIAIS, TEM AS PROMOÇÕES NO TEMPO CERTO, QUANDO NÃO É CUMPRIDO FAZ-SE RETROATIVO, ESTAMOS NA ESPERA DESSA PROMOÇÃO HA MAIS DE OITO ANOS PARA 3°SGT PM, ESPERO QUE NÃO VENHA PÓS MORTE, SÓ ASSIM SAI AUTOMÁTICA, PARA USUFRUIR DEBAIXO DA TERRA.

PROMOÇÃO

março 29, 2013 escrito por ITALO (não verificado), 1 ano 2 semanas ago
Comment: 4208

NA NOSSA PM ANTIGUIDADE SÓ SERVE PARA PUNIÇÃO, PARA PROMOÇÃO NÃO SERVE PRA NADA, MAS UM DIA TUDO ISSO VAI MELHORAR PODEM ESPERAR, SD E CB, SÓ TEM DIRETO DE CUMPRIR A ESCALA DE SV.

CLaro que tem que ter o TAF

março 21, 2013 escrito por Visitante (não verificado), 1 ano 3 semanas ago
Comment: 4150

CLaro que tem que ter o TAF para quem não fez em Dezembro, afinal o edital só está beneficiando quem fez e esta APTO e quem não fez por motivo de saíde..AZM? Claro que não!!Quem fez e está APT parabéns, mas tem que dar chance para os outros também. Acredito!

TAF

março 22, 2013 escrito por Visitante (não verificado), 1 ano 3 semanas ago
Comment: 4161

Se todas as promoções estivessem atualizadas, se um cb com 8 anos ou mais, ou um sd com mais de 8 anos já tivessem sido promovidos no tempo certo,sim seria justo O TAF das unidades como pré-requisito para promoções. Mas, isso está longe de acontecer, então é justo, é certo privar quem não fez ou esteve inapto no TAF de dezembro, de realizar e se classificado matricular-se no CFS? Claro que não....TAF sim, mas para todos que não realizaram em dezembro, e o de março, porquê não validá-lo.

Acredito que você esta certo

março 22, 2013 escrito por Visitante (não verificado), 1 ano 3 semanas ago
Comment: 4160

Acredito que você esta certo amigo, pois alguns policiais tiveram de "dispensa médica", isso quer dizer que esses não tem o direito de fazer o concurso de SGT PM. Tem um policial que fez o TAF de dezembro, e ele estava com o pulso machucado, mas mesmo assim fez o TAF, mas ficou inapto, pois nesta data ele esta em plena condição de fazer o TAF e ser aprovado, então esse vai ficar de fora, como vai proceder isso.....

Onde esta escrito isso?

março 22, 2013 escrito por Cidadão PMMS (não verificado), 1 ano 3 semanas ago
Comment: 4159

Só lamento para quem não fez o TAF, Afinal o Taf nas unidade esta previsto em portaria, sua realização é obrigatória aos tidos como APTO pelo médico a realização do TAF. Quem por lei tem direito a realizar novamente se não o fez em Dez/12 é os que JUSTIFICAREM, atraves de laudos médicos ou outro impedimento LEGAL. Já aos faltosos por qualquer outro motivo não justificável, fica apenas o SÓ LAMENTO, e até o próximo CFS. Caso aja algum policial que não realizou, e não justificou o motivo da ausência e for aprovado neste CFS e conseguir realizar a inscrição, cabe para os PREJUDICADOS o pedido de EMBAGO DO CFS por descumprimento de edital já lançado e publicado. Lei é Lei e serve para ser cumprida na íntegra para todos. Boa sorte aos APTOS.

Que lei é essa!

março 25, 2013 escrito por yves (não verificado), 1 ano 3 semanas ago
Comment: 4175

Quero que publique! caro companheiro eu fique pensando fiz o taf,tenho 52 anos de idade e estou apto,mais não por acochamento,eu vejo tantas aberração,nesta policia que já estou acostumado com tudo isso,veja algumas delas (pm que esta agregados não por motivo de saúde mais sim porque esta cedido ou para as prefeituras, fórum, governadoria etc.)quando surge o chamado para o cfs ai eles se desagregam isso é bacana enquanto vc vai para a rua enfrentar o caos esse bacana nem suado fica pm cheio de broncas mas não porque agiu certo e sim porque quando precisa dele ele só faz asneira e derrepentemente ele aparece na lista sem nenhuma bronca e vc vem falar em lei amigo, primeiro faço valer essa tal lei justa e corretamente,pois essa lei nossa é mutável!

visitante mal informado

março 22, 2013 escrito por ÔÔô VISITANTE IGNORANTE (não verificado), 1 ano 3 semanas ago
Comment: 4155

Se vc tivesse conhecimento do assunto,com certeza não teria se pronunciado erroneamente...
ÓBVIO quem esta´amparado na LEI,poderá fazer novamente o TAF....Já que pelo que a LEI DIZ,poderão fazer o TAF,os ausentes,por motivos justificados previamente...

ÓBVIO ...quem não fez TAF...ESTÁ FORA

março 20, 2013 escrito por SD CB PM SEM PROMOÇÃO (não verificado), 1 ano 3 semanas ago
Comment: 4146

Claro minha gente,quem não fez,e ausência não está prevista em Lei,não pode e nem deve participar deste concurso.
Saiam da moita e treinem,vcs são militares!!! Até Oficial está fazendo TAF...
Nada mais justo!!!

Isso é obrigação do

março 20, 2013 escrito por VisitanteCORDEIRO (não verificado), 1 ano 3 semanas ago
Comment: 4145

Isso é obrigação do Estado.... Mas não é suficiente para tirar o foco que é o salario,esse sim beneficia a tropa em geral !